As prefeituras de São José dos Campos, Jacareí e Pindamonhangaba divulgaram, nesta quinta-feira (2), os detalhes sobre o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2025, incluindo as datas de vencimento, descontos e formas de parcelamento. Confira as informações de cada cidade:
São José dos Campos
Em São José dos Campos, o vencimento do IPTU de 2025, seja para cota única ou 1ª parcela, ocorrerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro, conforme indicado no carnê. Os moradores que optarem por pagar à vista terão um desconto de 7,5%. Para quem preferir parcelar, o IPTU pode ser dividido em até 10 vezes, com as parcelas definidas conforme o valor do imposto. Este ano, o IPTU teve um reajuste de 4,84%.
Jacareí
Em Jacareí, a boa notícia é que não haverá aumento no valor do IPTU em 2025. O carnê estará disponível no site oficial da Prefeitura a partir de 30 de janeiro, com a previsão de que seja entregue nas residências a partir de 15 de fevereiro. O vencimento da primeira parcela está marcado para 15 de março, mas, como a data cai no final de semana, o pagamento pode ser feito até 17 de março. Moradores que estiverem com os débitos em dia poderão obter um desconto de 10% no pagamento à vista, enquanto aqueles com débitos pendentes terão um desconto de até 5%.
Pindamonhangaba
Em Pindamonhangaba, desde 2022 não há mais a entrega do carnê físico pelos Correios. Os moradores devem acessar o boleto online no site da Prefeitura. Para aqueles que enfrentam dificuldades para acessar a plataforma ou imprimir o carnê, a Prefeitura oferece suporte nas praças de atendimento. O vencimento da primeira parcela ou cota única será no dia 15 de março, mas o pagamento pode ser feito até 17 de março. Quem pagar à vista terá 10% de desconto, enquanto os que optarem por parcelar o IPTU podem pagar em até 10 vezes, com desconto de 5% para duas parcelas e 2% para mais parcelas, desde que o pagamento seja feito em dia. O valor mínimo de cada parcela será de R$ 65,27.
Fique atento às datas de vencimento e aproveite os descontos oferecidos para o pagamento do seu IPTU 2025.
Deixe um comentário