Edson Petronilo Machado Da Silva, de 52 anos, foi encontrado morto em seu apartamento no Jardim Aquarius, em São José dos Campos, e a Polícia Civil investiga o caso como latrocínio — roubo seguido de morte. O corpo do professor foi encontrado amarrado com fios e cabos de eletrodomésticos na noite de terça-feira (17).
Câmeras de segurança do prédio registraram a fuga de um suspeito utilizando o carro da vítima, cujas imagens estão sob sigilo e são parte da investigação. Além do veículo, o celular e um cachorro de Edson também foram levados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 19h50 e encontrou a vítima coberta por um cobertor no sofá da sala. O colega de apartamento, de 43 anos, informou que, ao retornar na tarde de segunda-feira (16), notou que Edson estava na mesma posição. Ao voltar no final da terça-feira, estranhou a situação e, após verificar com vizinhos, acionou o Samu e a polícia.
No local, os policiais constataram que Edson estava amarrado e coberto com um cobertor. O boletim detalha que além do corpo amarrado, haviam sido subtraídos o celular, a carteira com documentos pessoais e um dos cães da vítima.
A polícia está coletando digitais no apartamento e buscando realizar o reconhecimento facial e digital do suspeito filmado nas câmeras de segurança. As investigações seguem em andamento para identificar e localizar o responsável pelo crime.
Deixe um comentário