Na tarde desta terça-feira (15), quatro trabalhadores ficaram feridos em um acidente na fábrica da Volkswagen, em Taubaté, interior de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 15h, na área de produção, especificamente na montagem final, em um equipamento que transporta carrocerias ao longo da linha de produção.
Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos trabalhadores, mas a montadora informou, em nota, que eles foram prontamente atendidos pela equipe médica local e estão sob avaliação. A produção foi paralisada após o ocorrido, e a Volkswagen já iniciou uma investigação para apurar as causas do acidente.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté relatou que as vítimas sofreram ferimentos no abdômen, perna e cotovelo e estão passando por exames complementares no Hospital Regional. Felizmente, nenhum dos trabalhadores corre risco de vida.
Em resposta ao incidente, os trabalhadores do segundo turno foram dispensados, e o sindicato está realizando assembleias com os turnos restantes para discutir o ocorrido.
Em junho deste ano, a fábrica de Taubaté já havia registrado um grave acidente, quando um trabalhador teve as pernas amputadas após o desabamento de uma viga de ferro.
Deixe um comentário