Uma escola de ensino médio na Geórgia, Estados Unidos, foi alvo de um tiroteio nesta quarta-feira, 4 de setembro. Segundo a rede NBC, duas pessoas morreram e quatro foram baleadas. No entanto, a CNN reporta quatro mortos e 30 feridos. Até o momento, as autoridades não confirmaram oficialmente o número de vítimas.
Imagens aéreas mostram a movimentação intensa no campo de futebol americano da escola, onde os alunos foram reunidos após serem retirados do prédio. A polícia local informou que recebeu o relato do tiroteio por volta das 10h23, horário local, na Apalachee High School, localizada em Winder, nas proximidades de Atlanta. Dezenas de agentes foram enviados ao local e o suspeito foi detido.
Em entrevista à ABC News, o estudante de 17 anos, Sergio Caldera, relatou que estava na aula de química quando ouviu os tiros. Segundo ele, a professora trancou a porta e os alunos se refugiaram no fundo da sala, enquanto gritos e tiros eram ouvidos do lado de fora.
O jornal local “Athens Banner-Herald” informou que a escola enviou uma mensagem aos pais às 10h45, informando sobre o lockdown rigoroso e pedindo que não se dirigissem à escola enquanto as autoridades lidavam com a situação. Como medida de precaução, todas as escolas do condado foram fechadas.
O procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, afirmou que o FBI e o Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos estão no local investigando o incidente. O Departamento de Justiça está preparado para fornecer apoio nos próximos dias.
Às 12h, um porta-voz confirmou que o incidente estava sob controle e que os alunos estavam sendo liberados. O escritório do FBI em Atlanta enviou agentes para auxiliar a polícia local, e a Casa Branca informou que o presidente Joe Biden já foi informado sobre o ocorrido.








Deixe um comentário