O Litoral Norte de São Paulo, que abrange as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, Ilhabela e São Sebastião, tem 19 praias classificadas como impróprias para banho neste fim de semana, segundo dados divulgados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) nesta quinta-feira (16). No total, o litoral paulista conta com 43 praias em condições impróprias, o que representa uma redução de oito praias em comparação ao último relatório publicado na semana passada.
Em São Sebastião, são sete praias com bandeira vermelha de imprópria para banho, liderando a lista da região. Ilhabela vem em seguida com seis praias, enquanto Ubatuba possui cinco praias nessa condição. Caraguatatuba tem apenas a Prainha classificada como imprópria para banho.
A Cetesb realiza a análise das bactérias presentes nas águas das praias paulistas todas as quintas-feiras, com o objetivo de identificar e alertar os banhistas sobre os locais que oferecem risco à saúde. As praias que estão impróprias para o banho são sinalizadas com a bandeira vermelha.
Lista das praias impróprias para banho no Litoral Norte:
São Sebastião
- Cigarras
- São Francisco
- Arrastão
- Pontal da Cruz
- Deserta
- Porto Grande
- Preta do Norte
Ilhabela
- Sino
- Siriúba
- Saco da Capela
- Itaquanduba
- Veloso
- Itaguaçu
Ubatuba
- Rio Itamambuca
- Perequê-Açú
- Itaguá (2 pontos)
- Santa Rita
- Perequê-Mirim
Caraguatatuba
- Prainha
A Cetesb alerta que, enquanto estas praias apresentarem níveis elevados de bactérias, os banhistas devem evitar o contato com a água para prevenir problemas de saúde.
Deixe um comentário