A Embraer, fabricante de aeronaves com sede em São José dos Campos, anunciou nesta quarta-feira (24) o fechamento de contratos no valor de US$ 17 milhões com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea). O objetivo dos contratos é a modernização dos centros de controle e a implementação de soluções estratégicas para o gerenciamento do fluxo do espaço aéreo nacional.
A empresa informou que o contrato foi assinado entre o Decea e a Atech, uma empresa do grupo Embraer especializada em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional. O acordo foi firmado durante o Farnborough Airshow, na Inglaterra.
Segundo a Embraer, os contratos contemplam a modernização do sistema ‘Sigma’ e a implantação de um novo sistema chamado ‘Sagitário’. O ‘Sagitário’ processa dados de diversas fontes, como radares e satélites, e os reúne em uma interface visual para os controladores de voo. Já o ‘Sigma’ é uma solução de gerenciamento de fluxo aéreo, responsável pela gestão de informações de tráfego, planos de voo, capacidades das aerovias e aeroportos, entre outros aspectos.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Deixe um comentário