Os aplicativos Caixa Tem e FGTS, da Caixa Econômica Federal, apresentaram instabilidade no início da tarde desta quinta-feira (6), gerando uma série de reclamações de usuários. De acordo com relatos nas redes sociais, os clientes enfrentaram dificuldades para acessar suas contas, visualizar saldos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e completar operações.
Os problemas coincidem com o início do pagamento do saldo retido do saque-aniversário do FGTS, destinado aos trabalhadores que optaram por essa modalidade e foram demitidos sem justa causa entre janeiro de 2020 e fevereiro de 2025. Ao todo, a Caixa Econômica Federal irá liberar cerca de R$ 12 bilhões para aproximadamente 12,2 milhões de trabalhadores.
Por volta das 13h30, o site Downdetector, que monitora reclamações sobre serviços digitais, registrou pelo menos 290 queixas relacionadas aos aplicativos da Caixa.
Procurada pelo g1, a Caixa ainda não se manifestou sobre as falhas nos aplicativos.
Clientes insatisfeitos nas redes sociais expressaram frustração com a situação, com um deles dizendo: “Aí você quer sacar o dinheiro do FGTS que está liberado a partir de hoje e o App CAIXA TEM tá como?”.
Deixe um comentário