O combate ao incêndio em Bananal, que atinge áreas de mata na Serra da Bocaina, entrou em seu quinto dia nesta segunda-feira (16). A Defesa Civil do Estado de São Paulo mobilizou brigadistas em ações por terra e contou com o suporte aéreo de três helicópteros. O fogo, que teve início na última quarta-feira (11), ainda afeta uma área de vegetação natural e de preservação permanente, próxima à Rodovia Sebastião Diniz de Moraes.
Apesar dos esforços, ainda não foi divulgada a extensão da área devastada pelas chamas. As autoridades seguem monitorando o incêndio, que é o único ativo na região do Vale do Paraíba.
Diante do risco elevado de queimadas e do tempo seco, a Defesa Civil emitiu uma série de recomendações para a população, como a hidratação constante, a proteção contra o sol, e a evitação de atividades físicas ao ar livre nas horas mais quentes do dia. Além disso, reforçam a importância de não acender fogo em áreas com vegetação seca, não jogar bitucas de cigarro em rodovias, e não queimar lixo.








Deixe um comentário