Na semana passada, um voo da American Airlines, que seguia de Austin, no Texas, para Charlotte, na Carolina do Norte, enfrentou um grande transtorno após um passageiro nomear o ponto de acesso Wi-Fi de seu celular como “Tem uma bomba no avião”. A brincadeira resultou em um atraso de quase 5 horas e em uma operação de segurança envolvendo autoridades locais.
De acordo com a rede de TV americana ABC News, o incidente foi detectado por um outro passageiro, que, assustado com o nome da rede, alertou uma comissária de bordo. O piloto foi informado, e a aeronave retornou ao portão com a justificativa de um “problema administrativo”. Autoridades foram chamadas para investigar a situação.
Bruce Steen, um dos passageiros a bordo, relatou à ABC que um tenente do Departamento de Polícia de Austin entrou no avião e comunicou aos passageiros que a brincadeira não era aceitável. O policial pediu que o responsável se entregasse, mas ninguém assumiu a autoria. Como resultado, todos os passageiros foram escoltados em grupos para fora da aeronave.
“Se isso é uma piada, por favor, levante a mão agora, porque podemos lidar com a brincadeira de forma diferente do que se tivéssemos que fazer uma investigação completa do que está acontecendo aqui”, disse o policial, conforme relato de Steen.
Além disso, um cão farejador foi utilizado para inspecionar toda a bagagem dos passageiros, enquanto as autoridades revistaram o compartimento de bagagem do avião. A TSA (Administração de Segurança no Transporte dos EUA) confirmou à ABC News que todos os passageiros e suas bagagens despachadas foram revistados.
Após a verificação e não encontrando qualquer ameaça, o voo foi finalmente liberado pelas autoridades e, apesar de ter sido originalmente programado para decolar às 13h42, seguiu para Charlotte apenas às 18h15.
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