Os voos comerciais na Base Aérea de Canoas (RS) serão liberados a partir desta terça-feira (21). A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já havia autorizado a operação, mas a data de início ainda não havia sido definida.
A nova informação é que a Fraport – concessionária do Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre, atualmente alagado – viabilizou o início das operações aéreas na base militar a partir desta terça e comunicou as autoridades. Fontes do setor confirmaram que a venda de passagens deve começar ainda esta semana.
Espera-se que nesta segunda-feira o governo formalize o anúncio. A Base Aérea de Canoas servirá como alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está interditado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Toda a operação em Canoas será realizada pela Fraport, concessionária responsável pela administração do Aeroporto Internacional de Porto Alegre.
A empresa tem trabalhado para instalar na Base Aérea de Canoas equipamentos de raio-x e escadas para o acesso dos passageiros às aeronaves.
Deixe um comentário