Uma tragédia foi registrada na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, quando um avião modelo King Air F90 caiu após uma tentativa de pouso de emergência. A aeronave havia decolado do Campo de Marte com destino a Porto Alegre (RS), mas teve problemas durante o voo e precisou tentar aterrissar na via, colidindo com um ônibus, que pegou fogo logo em seguida.
Imagens de uma câmera de segurança da Prefeitura de São Paulo mostram o momento exato da queda do avião. A tragédia poderia ter sido ainda mais grave, não fosse pelo fato de o semáforo da Avenida Marquês de São Vicente, próximo à Marginal Tietê, Allianz Parque e aos Centros de Treinamento do São Paulo e do Palmeiras, estar fechado no momento do acidente. Esse detalhe foi crucial para evitar que mais veículos estivessem no local no momento da colisão, minimizando o número de vítimas.
A situação está sendo investigada pelas autoridades, enquanto equipes de emergência trabalham no local para controlar os danos e prestar o devido socorro às vítimas.

O Corpo de Bombeiros confirmou que os dois ocupantes do avião, o advogado Márcio Carpena, dono da aeronave, e o piloto Gustavo Medeiros, morreram carbonizados. Além disso, um motociclista e uma pedestre ficaram feridos após serem atingidos por destroços.
Testemunhas relataram que o avião perdeu altitude, atingiu uma árvore e começou a vazar combustível antes da explosão, que gerou uma grande nuvem de fumaça. O local foi interditado, e equipes dos bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil atuaram no resgate e no combate às chamas.
Deixe um comentário