Trabalhadores dos Correios no estado de São Paulo iniciaram uma greve nesta quinta-feira (8), afetando diretamente a Região Metropolitana do Vale do Paraíba. A decisão de parar as atividades foi tomada após a proposta apresentada pelos Correios não atender às demandas da categoria.
De acordo com a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (Findect), a proposta da empresa previa apenas um reajuste salarial para 2025 e não trouxe uma solução concreta para a questão do plano de saúde.
“O reajuste salarial foi proposto apenas para 2025 e não houve uma resposta clara e definitiva sobre o plano de saúde”, afirmou a Federação.
O Sintect-VP, sindicato que representa os trabalhadores na região, destacou que as principais reivindicações incluem um reajuste salarial imediato e a redução dos custos dos planos de saúde. Na noite de quarta-feira (7), uma assembleia realizada na capital paulista culminou na decisão de uma greve por tempo indeterminado.
O sindicato declarou que a proposta dos Correios foi “firmemente rejeitada” pelos trabalhadores. “Os trabalhadores deixaram claro que não aceitarão mais promessas sem respaldo, especialmente de uma empresa que não cumpriu acordos anteriores”, afirmou a entidade.
Em comunicado divulgado online, o Sintect-VP confirmou que a greve terá um impacto significativo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba.
Deixe um comentário