Professor do Unipiaget ensina como usar as mídias Sociais de forma estratégica

Professor do Unipiaget ensina como usar as mídias Sociais de forma estratégica

Os brasileiros estão entre os maiores usuários de redes sociais no mundo, com uma média de 9 horas e 13 minutos diários conectados, segundo dados da We Are Social e Meltwater. Esse cenário destaca o papel crucial das mídias sociais, que vão além do simples entretenimento, servindo como uma poderosa ferramenta para criar relacionamentos, promover negócios e fortalecer a imagem das marcas.

O professor e coordenador do curso de Marketing do Unipiaget, Mestre Hércules Moreira, reforça a importância de um uso consciente das redes sociais, que deve ser encarado como uma estratégia essencial e não apenas como um canal de compartilhamento de conteúdos. Para ele, as redes sociais oferecem um enorme potencial para as empresas, mas é preciso usá-las de forma planejada e responsável. “O uso consciente das mídias sociais não é apenas uma questão de Marketing, é uma estratégia crucial para garantir que as marcas se conectem com seus consumidores em um ambiente digital saturado. Elas têm um grande potencial para negócios, mas é necessário usá-las com estratégia e, principalmente, com responsabilidade”, destaca.

O professor enfatiza algumas estratégias importantes para garantir o sucesso nas redes sociais, como a definição de uma linha editorial clara, o estabelecimento de um relacionamento direto com o público através de respostas rápidas e o monitoramento contínuo do desempenho das publicações. Além disso, ele alerta para a importância de manter uma imagem digital profissional e evitar conteúdos polêmicos, que possam prejudicar a reputação da marca. Em um cenário de ameaças virtuais crescentes, a segurança digital também é essencial, especialmente no que diz respeito ao compartilhamento de informações sensíveis.

O curso de Marketing do Unipiaget se destaca no mercado por oferecer uma formação moderna e prática, preparando os profissionais para atuar de maneira presencial, híbrida ou online. Com uma matriz curricular atualizada, os alunos são capacitados para trabalhar em agências, empresas de diferentes portes e no terceiro setor, além de desenvolverem habilidades para empreender de forma autônoma. Essa abordagem inovadora e prática reflete-se em altos índices de empregabilidade, com quase 40% dos alunos já inseridos no mercado de trabalho.

Se você deseja se tornar um especialista em Marketing, inscreva-se no vestibular acessando este link.

Compartilhar :
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao Vivo :

Categorias :

Parceiros :

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nos siga nas redes Sociais :

Novos Posts no Instagram :