De janeiro até o dia 29 de junho, a 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb apreendeu 40,1 toneladas de pescado diverso oriundo da pesca ilegal e predatória. As apreensões ocorreram nas águas de todo o litoral paulista, abrangendo atividades ilícitas de pesca, comércio, armazenamento e transporte irregular.
Contribuição Social
Todo o pescado apreendido foi doado a diversas instituições filantrópicas e aos Fundos Sociais de Solidariedade dos municípios do litoral paulista. Essa ação da Polícia Militar do Estado de São Paulo beneficiou milhares de famílias carentes e em situação de risco, demonstrando o papel social da instituição.
Caso Recente
No último domingo (28), uma ocorrência resultou na apreensão de 200 quilos de camarão sete-barbas no município de Guarujá/SP. O pescador responsável pela pesca irregular, que não possuía a licença adequada, foi autuado em R$ 10.000,00 e teve a embarcação, redes e demais equipamentos apreendidos. Os crustáceos foram doados ao Lar de Idosos Eno Gregório Antunes, no Guarujá/SP.

Denuncie
Sua ajuda é fundamental para combater a pesca ilegal. Denuncie qualquer atividade suspeita:
- Litoral Norte: 12 3842-0123
- Litoral Centro: 13 3453-7241
- Litoral Sul: 13 3853-5750
Preservar o meio ambiente é preservar a vida!








Deixe um comentário