A rede social X, de Elon Musk, resolveu suas pendências financeiras no Brasil ao quitar uma multa de R$ 28,6 milhões. A plataforma havia inicialmente cometido um erro de transferência, depositando o valor na Caixa Econômica Federal em vez do Banco do Brasil. Após a correção, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou que o montante foi devidamente transferido.
Além da multa, a rede social enfrentava questões legais relacionadas ao fechamento de seu escritório no Brasil e à falta de um representante legal, ambos exigências impostas pelo ministro Alexandre de Moraes. Em agosto, o ministro havia estipulado um prazo para a empresa se regularizar. Com a reativação de sua representação legal e a regularização financeira, o X, agora representado por Rachel Villa Nova, aguarda o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que suas operações no Brasil sejam desbloqueadas.
O bloqueio da plataforma ocorreu após Musk se recusar a cumprir ordens judiciais para remover perfis investigados por publicações antidemocráticas, levando ao fechamento da filial brasileira. Com essas pendências resolvidas, o X espera retomar suas operações no país, dependendo da decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre a reabertura.
Deixe um comentário