O Pico dos Marins, situado em Piquete, voltou a ser destaque, desta vez, por uma expedição organizada pelo influenciador e coach Pablo Marçal em janeiro de 2022, que colocou a vida de 32 pessoas em perigo. Marçal enfrenta um processo criminal devido à expedição que ocorreu sob condições climáticas adversas, desconsiderando os alertas de segurança.
O Ministério Público (MP) propôs ao ex-candidato à prefeitura de São Paulo o pagamento de R$ 273,2 mil para o arquivamento do processo. Segundo a acusação, Marçal insistiu na subida ao pico, mesmo sob fortes chuvas, frio intenso e ventos de até 100 km/h. Os participantes, perdidos na mata, precisaram ser resgatados pelo Corpo de Bombeiros.
Os promotores Renata Zaros e Carlos Soares destacaram que guias locais alertaram Marçal para recuar, mas ele teria pressionado o grupo a continuar a expedição. O coach, no entanto, nega ter recebido dinheiro pela atividade, alegando que era uma aventura esportiva entre amigos. Até o momento, não há definição se ele aceitará o acordo proposto pelo MP.
Deixe um comentário