Os moradores do distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes, têm enfrentado muitos problemas devido ao lamaçal que se espalhou pelas ruas, causado por uma obra do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae). A situação tem gerado diversos transtornos, como necessidade de reduzir a velocidade dos carros, atenção aos buracos nas vias, e a lavagem diária das garagens para tentar minimizar os prejuízos.
Problemas Relatados pelos Moradores
- Valdemir Faustino, coletor de resíduos, lamenta as condições: “As ruas estão esburacadas, com vazamento de água – estourou uma tubulação e está vazando água -, tem várias ruas que as pessoas não conseguem sair de dentro de casa, estamos sem expectativa de melhora.”
- Eduardo Felix, comerciante, relata as dificuldades em seu negócio: “O meu bar está fechado, não pode abrir porque, com a lamaceira que está, o pessoal entra e faz aquela sujeira. Sem contar o esgoto que está todo entupido.”
- Alexandre Felipe da Silva, vigilante, questiona o andamento das obras: “Quando vamos até o Semae, eles dizem que não podem continuar o serviço por conta da chuva… Mas faz tempo que não está chovendo, né?”
Reação da Prefeitura
Em resposta às reclamações, a Prefeitura de Mogi das Cruzes emitiu uma nota informando que enviará uma equipe técnica para verificar a situação e analisar as providências a serem adotadas. A nota esclarece que os serviços fazem parte do pacote de obras de esgotamento sanitário da Vila Nova Jundiapeba, que estão em andamento há cerca de dois anos em diversos pontos do bairro, com o objetivo de beneficiar os moradores.
A próxima etapa dos trabalhos será a recuperação do pavimento das ruas. No momento, está em andamento um processo de licitação para a execução desse serviço.
Deixe um comentário