A Princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou nesta terça-feira (14) que o câncer com o qual foi diagnosticada no início de 2024 está em remissão. O anúncio foi feito cerca de dez meses após a princesa de 43 anos revelar seu diagnóstico e informar que se afastaria de compromissos públicos para iniciar o tratamento.
Em uma publicação nas redes sociais, Kate expressou seu alívio: “É um alívio estar em remissão agora, e continuo focada na recuperação. Como qualquer pessoa que tenha passado por um diagnóstico de câncer sabe, leva tempo para se ajustar a um novo normal. No entanto, estou ansiosa por um ano gratificante pela frente.”
Embora Kate tenha informado que havia concluído sua quimioterapia em setembro de 2024, ela já havia ressaltado que o caminho para a cura completa e a recuperação total ainda seria longo. A remissão é um termo médico que indica que exames não detectam mais sinais do câncer, o que pode significar que a doença foi curada, ou que o tumor diminuiu significativamente a ponto de não ser mais visível, ainda que possa continuar presente em níveis microscópicos.
A princesa fez o anúncio da remissão após uma visita ao hospital The Royal Marsden, em Londres, onde recebeu tratamento. “Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer ao The Royal Marsden por cuidar tão bem de mim durante o ano passado. Meus sinceros agradecimentos vão para todos aqueles que caminharam silenciosamente ao meu lado e de William enquanto navegávamos por tudo isso. Não poderíamos ter pedido mais”, declarou Kate.
Kate havia sido diagnosticada com câncer no início de 2024 e, após passar por uma operação no abdômen, permaneceu afastada do público por um tempo, gerando especulações sobre sua saúde. Em março, ela revelou seu diagnóstico e a decisão de iniciar a quimioterapia, mas manteve sigilo sobre o tipo e o estágio da doença.
No mesmo período, o Palácio de Buckingham divulgou que o rei Charles III, sogro de Kate, também estava enfrentando um diagnóstico de câncer, sem especificar o tipo de tumor. O monarca também teve que reduzir suas atividades públicas, após passar por uma cirurgia de próstata.
Deixe um comentário