MP de São Paulo desmantela perfis falsos de arrecadação fraudulenta após tragédia aérea

MP de São Paulo desmantela perfis falsos de arrecadação fraudulenta após tragédia aérea

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), com a colaboração do CyberGaeco e o apoio do Cyber Lab do Ministério da Justiça, desmantelou 12 perfis falsos criados na internet para arrecadar fundos de forma fraudulenta em nome das famílias das vítimas do trágico acidente aéreo em Vinhedo, que resultou na morte de 62 pessoas.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12) pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, em uma coletiva de imprensa após reunião com os familiares das vítimas. “O Ministério Público está solidário com a dor eterna de todos vocês”, afirmou o procurador-geral, referindo-se aos golpistas como “criminosos” por se aproveitarem da tragédia.

Ações do MP e Apoio às Famílias das Vítimas

Durante o encontro, Oliveira e Costa informou que designou três promotores para monitorar de perto o inquérito policial relacionado ao acidente. Esta foi a segunda reunião com os familiares, que estão hospedados em um hotel no centro de São Paulo.

O procurador-geral estava acompanhado pela defensora-geral Luciana Jordão e pelo diretor do Instituto Nacional de Criminalística, Carlos Eduardo Palhares Machado. Em suas declarações, Luciana Jordão destacou que o foco das autoridades está agora na liberação dos corpos das vítimas, que é uma prioridade para o Ministério Público e demais envolvidos.

Saiba Mais – Tragédia Aérea em Vinhedo

A nutricionista Ana Caroline Redivo, colunista da CBN Cascavel há quase um ano, foi uma das vítimas do acidente aéreo que matou 62 pessoas na última sexta-feira (9) em Vinhedo, interior de São Paulo (região de Campinas). Ana completaria 31 anos nesta segunda-feira (12) e estava programada para retornar com o quadro “Vida e Saúde” no início de outubro.

Em um comunicado, a emissora expressou seus sentimentos pela perda: “Ana Caroline, cheia de vida e com muitos sonhos, foi uma presença valiosa para nós. Nossos agradecimentos por ter estado conosco e nossos sentimentos aos familiares.”

Horas antes de embarcar para os EUA, Ana publicou um vídeo em suas redes sociais incentivando os seguidores a manterem pensamentos positivos. “Tira um tempinho para pensar nas coisas boas e no seu objetivo, pensem nos seus objetivos. Mentalizem seus resultados positivos, porque eu tenho certeza que isso tem muito poder”, dizia a mensagem.

Com 31 mil seguidores no Instagram, Ana produzia conteúdos voltados à nutrição e estava indo a turismo. Ela também foi ex-aluna do curso de Administração da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), que lamentou a morte das oito pessoas ligadas à instituição. O Conselho Regional de Nutrição 4ª região (CRN-4) também expressou pesar pelo falecimento de Ana Caroline Redivo.

Compartilhar :
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao Vivo :

Categorias :

Parceiros :

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nos siga nas redes Sociais :

Novos Posts no Instagram :