O furacão Milton, que apresentou um aumento “explosivo” em sua intensidade nas últimas horas, está se preparando para atingir a Flórida na madrugada de quinta-feira. De acordo com o presidente americano Joe Biden, o fenômeno pode ser um dos piores a atingir o estado nos últimos 100 anos.
Pesquisadores conhecidos como “caçadores de furacões” realizaram um voo dentro do olho do Milton na segunda-feira (7), capturando imagens impressionantes do fenômeno. O furacão deve tocar o solo na Flórida nesta quarta-feira, apenas duas semanas após o furacão Helene ter causado mais de 200 mortes.
Diante da gravidade da situação, o governo local está implementando a maior evacuação do estado em oito anos, fechando todos os portos nesta terça-feira (8). Biden fez um apelo urgente: “Evacuem agora, agora, agora”. O furacão Milton, que se formou no Golfo do México, ainda não atingiu a terra firme em nenhum país.
As equipes de emergência estão em alerta máximo, prontas para responder rapidamente a qualquer situação de emergência. Os moradores estão sendo orientados a se prepararem com suprimentos essenciais, como água, alimentos não perecíveis e medicamentos, além de garantir um plano de evacuação. As previsões meteorológicas continuam a ser monitoradas de perto, com atualizações regulares sobre a intensidade e o caminho do furacão.
Deixe um comentário