,

Feira de inovações no agronegócio acontece até 28 de fevereiro em Piracicaba (SP)

Feira de inovações no agronegócio acontece até 28 de fevereiro em Piracicaba (SP)

Piracicaba (SP) recebe, até o dia 28 de fevereiro, a 11ª edição do Coplacampo, evento que destaca as inovações e tecnologias para o agronegócio. A feira acontece no espaço da Coplacana, localizado na Rodovia SP-308, no Bairro Taquaral, e estará aberta das 8h às 17h, com entrada gratuita.

A edição deste ano conta com mais de 140 expositores, reunindo produtores rurais em busca das últimas novidades em máquinas, implementos, insumos, tecnologias e serviços voltados para o campo.

Entre as inovações apresentadas na feira, um destaque foi o lançamento de um defensivo agrícola à base de minerais, desenvolvido por uma empresa do interior paulista. O produto, que pode ser utilizado em cultivos de soja, café e laranja, contém nanopartículas ultrafinas que garantem maior persistência na folha e maior eficiência no controle de patógenos como fungos e bactérias.

Outro ponto de destaque foi a presença de um robô em um estande sobre sementes e insumos, que interagiu com a produtora rural Tânia Salvador, explicando sobre produtos para cana-de-açúcar. Para Tânia, a presença da inteligência artificial na agricultura traz facilidades para o dia a dia do produtor.

A feira também trouxe inovações como drones para aplicação de insumos agrícolas. Um modelo em exibição pode carregar até 100 kg de insumos e operar a 32 km/h, comparado aos 10 ou 12 km/h de um trator pequeno. Segundo o consultor Fábio Salvaia, essa tecnologia torna a operação mais eficiente e reduz custos. O drone custa cerca de 165 mil reais, valor 10 vezes menor que um trator.

A expectativa é que mais de 15 mil pessoas visitem o evento até a sexta-feira, com uma movimentação financeira que pode superar os 500 milhões de reais. Marcos Farhat, presidente da Coplacana, destacou que parcerias com cooperativas de crédito estão gerando benefícios para os produtores, com taxas mais flexíveis e melhores condições de negócio.

A feira também oferece um espaço para a agricultura familiar, com produtores locais expondo seus produtos. Camila Oliveira, de Tietê (SP), está com uma banca de temperos naturais e aproveita a oportunidade para expandir seus contatos e vender produtos 100% naturais, como o colorau produzido em sua propriedade.

Para participar da feira, basta se inscrever gratuitamente pelo site do evento.



Compartilhar :
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao Vivo :

Categorias :

Parceiros :

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nos siga nas redes Sociais :

Novos Posts no Instagram :