O Exército de Israel anunciou que assumiu o controle de um complexo do Hezbollah localizado no sudeste do Líbano, próximo à fronteira com Israel. O local, em Maroun el Ras, continha um arsenal significativo de armas, lançadores de projéteis e infraestrutura subterrânea usada por membros do Hezbollah, de acordo com o comunicado das Forças de Defesa de Israel (FDI). As imagens divulgadas mostram um lançador de projéteis escondido em um olival, além de armas e mísseis encontrados em um prédio residencial. As FDI também identificaram esconderijos terroristas, coletes militares e áreas de preparação, que foram destruídas.
Além disso, as FDI realizaram bombardeios que destruíram lançadores de mísseis usados para disparar foguetes contra Haifa, a terceira maior cidade de Israel. O Hezbollah, por outro lado, afirmou em comunicado que realizou uma ofensiva contra tropas israelenses na área fronteiriça de Al-Labouna durante a madrugada, alegando ter causado baixas e forçado as tropas a recuar.
Esses ataques fazem parte da escalada do conflito entre Israel e o Hezbollah, que já causou grande destruição e tensão na região norte de Israel e no sul do Líbano.
Deixe um comentário