Ex-presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos é preso em operação contra esquema ligado ao PCC

Ex-presidente da Câmara de Ferraz de Vasconcelos é preso em operação contra esquema ligado ao PCC

Flavio Batista de Souza, conhecido como Inha (PODE), foi detido nesta manhã (16/04) durante a ‘Operação Muditia’

O ex-presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Flavio Batista de Souza, conhecido como Inha (PODE), foi detido nesta manhã (16/04) durante a ‘Operação Muditia’ deflagrada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Polícia Militar.

A operação, batizada de Muditia, visa desmantelar um grupo criminoso associado ao PCC, que é investigado por diversas fraudes em licitações em todo o Estado de São Paulo.

De acordo com as investigações, as empresas envolvidas agiam sistematicamente para prejudicar a competição nos processos de contratação de mão de obra terceirizada em órgãos públicos, especialmente em prefeituras e câmaras municipais.

O MP-SP revelou que havia simulação de concorrência entre empresas parceiras ou do mesmo grupo econômico. Além disso, há indícios de corrupção envolvendo agentes públicos e políticos, bem como diversos outros crimes como fraudes documentais e lavagem de dinheiro.

As empresas vinculadas ao grupo possuem contratos públicos que totalizam mais de R$ 200 milhões nos últimos anos. Alguns desses contratos beneficiavam diretamente o Primeiro Comando da Capital (PCC), que interferia na escolha dos vencedores das licitações e na distribuição dos valores obtidos de forma ilícita.

Compartilhar :
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao Vivo :

Categorias :

Parceiros :

Ouça nossa rádio em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads

Nos siga nas redes Sociais :

Novos Posts no Instagram :