Na manhã desta quinta-feira (27), uma operação da Polícia Federal, denominada ‘Farrapos da Divisa’, resultou na prisão de dois indivíduos em Cruzeiro (SP). Eles são acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e a venda ilegal de munições na região. A ação mobilizou 25 agentes federais para cumprir seis mandados de busca e apreensão emitidos pela Vara Criminal local.
Prisões em Flagrante e Apreensões
Durante a operação, os policiais encontraram os suspeitos em posse ilegal de armas de fogo. Além das armas, foram apreendidos R$ 10 mil em dinheiro e uma quantidade significativa de produtos contrabandeados e de descaminho.
Suspeitas de Envolvimento em Homicídio
Um dos alvos principais da investigação é um empresário local, proprietário de uma arma registrada, suspeito de fornecer munições utilizadas em um homicídio ocorrido em agosto de 2023. O crime resultou na morte de um adolescente de 17 anos dentro de sua própria residência, localizada na rua Volta Redonda, bairro Vila Romana.
Desdobramentos e Continuidade das Investigações
Segundo informações da Polícia Federal, o autor do homicídio está vinculado ao tráfico de drogas e foi capturado pela Polícia Rodoviária Federal em Queimados (RJ), em fevereiro deste ano. A investigação agora visa identificar uma possível rede de apoio que facilitou a fuga do criminoso para o Rio de Janeiro.
Perspectivas Futuras
As investigações continuam em curso, e os suspeitos podem ser indiciados por crimes como comércio ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, dependendo do desenrolar das apurações.
Deixe um comentário