Os corpos das cinco vítimas do trágico acidente aéreo ocorrido na última quarta-feira (23) na região de Paraibuna e Santa Branca estão sendo transferidos nesta sexta-feira (25) para o Instituto Médico Legal (IML) Central em São Paulo. As vítimas foram localizadas na manhã de quinta-feira e inicialmente levadas para o IML de São José dos Campos, onde foram submetidas a análises preliminares.
Conforme informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a transferência visa a avaliação e identificação das vítimas por meio de exames de DNA. Os ocupantes da aeronave incluem o comandante Jefferson Rodrigues Ferreira, de 36 anos; o copiloto Dulcival da Conceição Santos, de 39 anos; a médica Sylvia Rausch Barreto, de 31 anos; o enfermeiro Erisson Silva da Conceição Cerqueira; e o mecânico de aeronaves Joseilton Borges, de 53 anos.
Todos os cinco eram residentes de Salvador e prestavam serviços para a empresa de táxi aéreo Abaeté Aviação, que é proprietária da aeronave e tem sede em Salvador. A aeronave estava realizando transporte aeromédico e retornava de um serviço em Florianópolis, Santa Catarina, com destino a Salvador, prevendo uma parada para abastecimento em Belo Horizonte.
Além disso, o Corpo de Bombeiros anunciou que a caixa-preta do avião foi encontrada na tarde de quinta-feira. O dispositivo foi entregue aos militares do Seripa 4, uma unidade regional do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que se encarregará de enviar a caixa para o Laboratório de Leitura e Análise de Dados de Gravadores de Voo, em Brasília.
Deixe um comentário