Na manhã de quinta-feira (13), um incidente em Munique, Alemanha, deixou cerca de 20 pessoas feridas, após um carro avançar sobre uma multidão próxima à estação central de trem da cidade. O governador da Baviera, Markus Söder, afirmou que o incidente parece ter sido um ataque intencional. Duas vítimas estão em estado grave, e helicópteros de resgate foram mobilizados para socorrer os feridos, que incluem crianças.
A polícia local prendeu o condutor do veículo no local, um homem afegão de 24 anos, e afirmou que ele não representa mais uma ameaça. A área foi isolada para facilitar a investigação, e as equipes de resgate, incluindo polícia e bombeiros, realizaram uma grande operação de resposta ao ocorrido. A polícia busca mais informações e solicitou a ajuda da população.
O atropelamento aconteceu cerca de 500 metros da estação central de trem e a 1,5 quilômetro do local da Conferência de Segurança de Munique, que começaria na sexta-feira (13), com a participação de líderes de diversos países. De acordo com a emissora local “BR”, as vítimas parecem estar ligadas a uma manifestação organizada pelo sindicato Verdi. Após o atropelamento, muitas pessoas estavam visivelmente abaladas, sentadas no chão e chorando.
A polícia ainda não confirmou se o atropelamento foi acidental ou intencional, e investigações estão em andamento. Em um incidente similar, em dezembro, um atropelamento em uma feira de Natal no sul da Alemanha resultou em cinco mortes e dezenas de feridos.
Deixe um comentário