O voo UA-3439 da United Airlines, operado pela Republic Airways, precisou retornar ao Aeroporto Internacional de Newark-Liberty na tarde desta quinta-feira (5), após a tripulação perceber um cheiro de queimado na cabine. A aeronave, um Embraer 170-100SE, estava a caminho de Detroit e decolou às 16h35, mas, ao atingir 19.000 pés de altitude, a equipe decidiu retornar. O avião pousou com segurança em Newark às 17h21, sem vítimas a bordo.
Após o pouso de emergência, todos os passageiros foram evacuados rapidamente por escorregadores de emergência e transportados para o terminal em ônibus. Felizmente, não houve relatos de feridos durante a operação de evacuação. O incidente causou impactos no fluxo de voos no aeroporto, com chegadas atrasadas entre 1 e 1h15, e voos de saída com atrasos de cerca de 40 minutos.
Investigação em Andamento
Embora o cheiro de queimado tenha levado à decisão de retorno, a causa exata do incidente ainda está sendo investigada. A equipe de manutenção da United Airlines está apurando o ocorrido, e a empresa deve fornecer mais informações assim que a investigação for concluída. O voo UA-3439, que havia partido de Newark às 16h35, foi obrigado a retornar ao aeroporto apenas 46 minutos depois devido ao problema detectado pela tripulação.
Deixe um comentário