Um acidente trágico com um helicóptero abalou a cidade de Caieiras, na Grande São Paulo, na noite de quinta-feira (16). A aeronave, um modelo EC 130 B4 da Eurocopter France, caiu em uma área de mata fechada, resultando na morte de dois ocupantes e no resgate com vida do piloto Edenilson de Oliveira Costa e de uma menina de 12 anos.
A aeronave, pertencente à empresa C & F Administração de Aeronaves LTDA, havia decolado do Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, com destino a Americana, no interior do estado. Após uma parada no bairro do Jaguaré, Zona Oeste da capital, o sinal de GPS da aeronave foi perdido às 20h34. O tempo na região era instável no momento da decolagem, com condições climáticas adversas.
Os empresários André Feldman, de 50 anos, e sua esposa, Juliana Feldman, de 49 anos, estavam a bordo e infelizmente não sobreviveram ao acidente. O resgate dos sobreviventes foi realizado por equipes de bombeiros, Defesa Civil, e helicópteros Águia da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira (FAB), que localizaram os ocupantes por volta das 6h15 desta sexta-feira.
O acidente aconteceu na região do Morro do Tico-Tico, nas proximidades do Conjunto Habitacional Nosso Teto, em Caieiras. Durante as operações de resgate, a pista no sentido interior da Rodovia dos Bandeirantes, no km 30, foi interditada, gerando uma fila de veículos de cerca de três quilômetros.
O piloto e a menina foram encaminhados ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, e passam por cuidados médicos. As autoridades investigam as causas do acidente.
Deixe um comentário